CONJUNTO DE LIXEIRAS COLETORAS DE PLÁSTICO ROTOMOLDADO PLASTIPEX® MONTADO EM ESTRUTURAS METÁLICAS

 

ESTRUTURA MET. PARA COLETA SELETIVA 3 e 4 LIXEIRAS, TAMPAS VAI-E-VEM E FRONTAIS

O Conjunto de Lixeiras Coletoras de plástico rotomoldado Plastipex® montado em Estrutura metálica pode ser fornecidos com 1, 2, 3, 4, 5 ou 6 lixeiras modelo quadrado, com capacidades de 40, 50, 60 e 100 litros, com os seguintes modelos de tampas:

  •  Basculante (vai-e-vem)
  •  Sobreposta (tampa simples)
  •  Com Abertura frontal
  •  Papeleira 50 litros

 

Modelos de lixeiras (coletores) que podem ser montados nos cavaletes

 

O Conjunto de Lixeiras Coletoras de plástico rotomoldado Plastipex® montado em Estrutura metálica é composto pelas lixeiras (coletores) plásticos nas cores previamente definidas e por um cavalete para fixação destes coletores que vão identificados por adesivos com os respectivos símbolos de reciclagem e nome do resíduo a ser coletado, em tamanho 20 x 20 cm. Os coletores plásticos tem as tampas removíveis para limpeza e são fixados ao cavalete por parafusos, podendo ser desmontados caso seja necessário.

 

Capacidades: 40, 50, 60 e 100 litros
Material: Polietileno Linear de Média Densidade (PEMD).

CÓDIGO INTERNO

DESCRIÇÃO

DIMENSÕES

PESO DO PRODUTO

COMPRI-MENTO

LARGURA

ALTURA

47.206.007

ESTRUTURA MET. P/ COLETA SELETIVA 1 LIXEIRA

550

450

1100

6,0

47.206.008

ESTRUTURA MET. P/ COLETA SELETIVA 2 LIXEIRAS

950

450

1100

12,0

47.206.009

ESTRUTURA MET. P/ COLETA SELETIVA 3 LIXEIRAS

1400

450

1100

18,0

47.206.010

ESTRUTURA MET. P/ COLETA SELETIVA 4 LIXEIRAS

1850

450

1100

24,0

47.206.011

ESTRUTURA MET. P/ COLETA SELETIVA 5 LIXEIRAS

2300

450

1100

30,0

47.206.012

ESTRUTURA MET. P/ COLETA SELETIVA 6 LIXEIRAS

2750

450

1100

36,0

 

As dimensões e pesos são orientativos. O desenho está sujeito a alterações sem prévio aviso.

 

Características do Conjunto de Lixeiras Coletoras de plástico rotomoldado Plastipex® montado em Estruturas metálicas

São coletores para sacos de lixo fixados numa estrutura metálica apropriada conforme imagem. Cada lixeira coletora permite a coleta do tipo de resíduo conforme determinado pela sua cor e identificação. Facilidade de manuseio e acondicionamento dos resíduos.

 

Cores do Conjunto de Lixeiras Coletoras de plástico rotomoldado Plastipex® montado em Estruturas metálicas

As lixeiras plásticas são fabricadas nas cores conforme o tipo de resíduo a ser coletado. As estruturas metálicas – por padrão – são pintadas de preto. A estrutura metálica do Conjunto de Lixeiras Coletoras de plástico rotomoldado Plastipex® possui tratamento anticorrosiva, com tratamento eletrostático e pintura epóxi.

 

As Lixeiras Coletoras Quadradas de plástico rotomoldado Plastipex® possuem desenho simples e funcional permitindo simplicidade na operação, além de serem bonitas e práticas.

 

As tampas das Lixeiras Coletoras Quadradas de plástico rotomoldado Plastipex® nos seus três modelos, são todas removíveis e tem características próprias:

ü Basculante (vai-e-vem): Recomenda apenas para ambientes cobertos.

 

ü Sobreposta (tampa simples) e Com Abertura frontal: Podem ser utilizadas em áreas abertas, pois são projetadas para dificultar – não impedir completamente – a entrada de água da chuva.

 

O formato das Lixeiras Coletoras Quadradas de plástico rotomoldado Plastipex® impede o acúmulo de sujeiras e facilita a sua limpeza, além de serem resistentes a impactos, evitando rachar ou trincar quando utilizado pelo pessoal da limpeza e manutenção.

 

Vantagens das Lixeiras Coletoras Quadradas de plástico rotomoldado Plastipex®

São resistentes a intempéries, umidade e raios ultravioleta. São praticamente inquebráveis, são leves, duráveis e facilmente higienizáveis. O material plástico é fabricado na própria cor (não é pintado).

 

As Lixeiras Coletoras Quadradas de plástico rotomoldado Plastipex® utilizam sacos de lixo padronizados.

 

 

CONHEÇA A LINHA DE COLETORES DE LIXO (LIXEIRAS, BALDES E CAIXAS PARA BALDES E CAIXAS PARA COLETA SELETIVA, PAPELEIRAS DE POSTE, CARROS COLETORES E CONTÊINERES) DE PLÁSTICO ROTOMOLDADO PLASTIPEX®

 

A linha de Coletores de Lixo (Lixeiras, Baldes e Caixas para Coleta seletiva, Papeleiras de poste, Carros Coletores e Contêineres) de plástico rotomoldado Plastipex® é utilizada na coleta de lixo, seja doméstico, em empresas comerciais, de serviço ou industriais.

 

A linha de Coletores de Lixo (Lixeiras, Baldes e Caixas para Coleta seletiva, Papeleiras de poste, Carros Coletores e Contêineres) de plástico rotomoldado Plastipex® é composta de diversos produtos, tais como contêineres de 1000 litros, carro-cuba de 450 litros, lixeiras de 20 a 150 litros, com tampas basculante (vai-e-vem), tampas sobrepostas (simples) ou tampas de abertura frontal. Também faz parte da linha de Coletores de Lixo (Lixeiras, Baldes e Caixas para Coleta seletiva, Papeleiras de poste, Carros Coletores e Contêineres) de plástico rotomoldado Plastipex® lixeiras com duas ou três divisões, caixas coletoras, lixeira para coleta de copos e para coleta de baterias.

 

Colocar ilustração dos diversos produtos.

 

FABRICAÇÃO E CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

A linha de Coletores de Lixo (Lixeiras, Baldes e Caixas para Coleta seletiva, Papeleiras de poste, Carros Coletores e Contêineres) Plastipex® é toda de plástico rotomoldado, produzida com resina plástica atóxica denominada “polietileno linear de média densidade”. Este material também é composto com aditivos contra raios UV.

 

A linha de Coletores de Lixo (Lixeiras, Baldes e Caixas para Coleta seletiva, Papeleiras de poste, Carros Coletores e Contêineres) de plástico rotomoldado Plastipex® é fabricada pelo processo de Rotomoldagem que dá origem a produtos sem soldas ou emendas, isento de tensões, apresentando espessura uniforme.

 

A linha de Coletores de Lixo (Lixeiras, Baldes e Caixas para Coleta seletiva, Papeleiras de poste, Carros Coletores e Contêineres) de plástico rotomoldado Plastipex® pode ser fabricada nas cores conforme padrão estabelecido pelos órgãos oficiais (CONAMA) para a identificação dos detritos:

 

AZUL

Papel e ou papelão.

VERMELHO

Plástico.

VERDE

Vidro.

AMARELO

Metal.

PRETO

Madeira.

LARANJA

Resíduos perigosos, pilhas e baterias em geral.

BRANCO

Resíduos ambulatoriais e de serviços de saúde.

ROXO

Resíduos radioativos.

MARROM

Resíduos orgânicos.

CINZA

Resíduo geral não reciclável, misturado ou contaminado, não passível de separação.

 

 

 

PARA MELHOR CONSERVAÇÃO E MANUTENÇÃO DA GARANTIA DE FABRICA DA LINHA DE COLETORES DE LIXO (LIXEIRAS, BALDES E CAIXAS PARA COLETA SELETIVA, PAPELEIRAS DE POSTE, CARROS COLETORES E CONTÊINERES) DE PLÁSTICO ROTOMOLDADO PLASTIPEX®

 

  •  Não colocar partes pontiagudas, como pedaços de ferros, para evitar que estes elementos possam danificar a linha de Coletores de Lixo (Lixeiras, Baldes e Caixas para Coleta seletiva, Papeleiras de poste, Carros Coletores e Contêineres) de plástico rotomoldado Plastipex®.
  •  Não usar palha de aço ou objetos pontiagudos ou cortantes para limpeza dos produtos da linha de Coletores de Lixo (Lixeiras, Baldes e Caixas para Coleta seletiva, Papeleiras de poste, Carros Coletores e Contêineres) de plástico rotomoldado Plastipex®
  •  Não usar solventes ou alvejantes na limpeza dos produtos da linha de Coletores de Lixo (Lixeiras, Baldes e Caixas para Coleta seletiva, Papeleiras de poste, Carros Coletores e Contêineres) de plástico rotomoldado Plastipex®.
  •  Não submeter os produtos da linha de Coletores de Lixo (Lixeiras, Baldes e Caixas para Coleta seletiva, Papeleiras de poste, Carros Coletores e Contêineres) de plástico rotomoldado Plastipex® a temperaturas maiores que 87°C.
  •  Para limpar os produtos da linha de Coletores de Lixo (Lixeiras, Baldes e Caixas para Coleta seletiva, Papeleiras de poste, Carros Coletores e Contêineres) de plástico rotomoldado Plastipex® usar apenas agua e pano úmido. Caso seja necessário lavar, usar detergentes comuns usados para lavar louças e enxaguar bem.

 

VANTAGENS DA LINHA DE COLETORES DE LIXO (LIXEIRAS, BALDES E CAIXAS PARA COLETA SELETIVA, PAPELEIRAS DE POSTE, CARROS COLETORES E CONTÊINERES) DE PLÁSTICO PLASTIPEX® FABRICADOS POR ROTOMOLDAGEM:

  •  A utilização da linha de Coletores de Lixo (Lixeiras, Baldes e Caixas para Coleta seletiva, Papeleiras de poste, Carros Coletores e Contêineres) de plástico rotomoldado Plastipex® otimiza a organização, a segurança e a coleta de lixo nos escritórios, nas linhas de produção, nos centros de distribuição, etc., permitindo a separação dos resíduos conforme seja determinado.
  •  Fácil higienização e leveza no manuseio são características dos produtos da linha de Coletores de Lixo (Lixeiras, Baldes e Caixas para Coleta seletiva, Papeleiras de poste, Carros Coletores e Contêineres) de plástico rotomoldado Plastipex®.
  •  Os produtos da linha de Coletores de Lixo (Lixeiras, Baldes e Caixas para Coleta seletiva, Papeleiras de poste, Carros Coletores e Contêineres) de plástico rotomoldado Plastipex® são ecologicamente corretos; podem ser reciclados ou recuperados.
  •  Os produtos da linha de Coletores de Lixo (Lixeiras, Baldes e Caixas para Coleta seletiva, Papeleiras de poste, Carros Coletores e Contêineres) de plástico rotomoldado Plastipex®, além das cores padronizadas, podem ser fabricados em qualquer cor desejada pelos clientes.
  •  Os produtos da linha de Coletores de Lixo (Lixeiras, Baldes e Caixas para Coleta seletiva, Papeleiras de poste, Carros Coletores e Contêineres) de plástico rotomoldado Plastipex® possuem vida útil bastante longa, pois são muito duráveis, muito resistentes a impactos e variações de temperatura.

 

Somos uma das empresas pioneiras na fabricação de produtos plásticos rotomoldados nesta linha de Coletores de Lixo (Lixeiras, Baldes e Caixas para Coleta seletiva, Papeleiras de poste, Carros Coletores e Contêineres) com a marca Plastipex®. São fabricados desde 1996 e são amplamente distribuídos e utilizados em todo o Brasil.

 

A ampla linha de Coletores de Lixo (Lixeiras, Baldes e Caixas para Coleta seletiva, Papeleiras de poste, Carros Coletores e Contêineres) de plástico rotomoldado Plastipex® vem de encontro a nossa preocupação com as questões relativas a preservação do meio ambiente. A medida que o cidadão for se conscientizando da sua responsabilidade social de fazer a separação e remoção seletiva do lixo na sua casa ou trabalho, estará contribuindo para o aproveitamento dos materiais através da reciclagem (lixo seco) e para a melhoria do planeta com a destinação correta dos materiais orgânicos (lixo molhado). Para isto se tornar realidade é necessária a colaboração de todos na sua própria ação e na motivação dos outros até que isto se torne um hábito em toda a sociedade.

 

Para ilustração lembramos que lixo seco, que pode ser reciclado são: papeis em geral, jornais, revistas, caixas de papelão, latas de bebidas, outras latas em geral, garrafas e objetos de vidro em geral, embalagens plásticas em geral, plásticos, vidros e metais em geral. Nesta categoria de resíduos é muito importante que os materiais sejam lavados e secos (ao menos deixar escorrer a agua) antes do descarte seletivo.
Já o que chamamos de lixo orgânico (molhado) são: restos de comida, alimentos estragados, ovos, gorduras, cascas de frutas e legumes, papel toalha e higiênico, pó de café, restos de chá, podas de jardim e outros afins. No lixo orgânico é importante que se feche bem a boca dos sacos de lixo para evitar insetos e mau cheiro, além destes resíduos serem rapidamente encaminhados para seu destino de coleta.

 

Pequenos ou grandes escritórios, bancos, restaurantes, padarias, condomínios, indústria e comércio, centros de distribuição, cozinhas industriais, redes hoteleiras, pousadas são algumas das empresas e aplicações dos produtos da linha de Coletores de Lixo (Lixeiras, Baldes e Caixas para Coleta seletiva, Papeleiras de poste, Carros Coletores e Contêineres) de plástico rotomoldado Plastipex®.

 

 

RESOLUÇÃO CONAMA Nº 275, de 25 de abril de 2001.

 

Estabelece o código de cores para os diferentes tipos de resíduos, a ser adotado na identificação de coletores e transportadores, bem como nas campanhas informativas para a coleta seletiva.

 

O CONSELHO NACIONAL DO MEIO AMBIENTE – CONAMA, no uso das atribuições que lhe conferem a Lei nº 6.938, de 31 de agosto de 1981, e tendo em vista o disposto na Lei nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, e no Decreto nº 3.179, de 21 de setembro de 1999, e

 

Considerando que a reciclagem de resíduos deve ser incentivada, facilitada e expandida no país, para reduzir o consumo de matérias-primas, recursos naturais não renováveis, energia e água;

 

Considerando a necessidade de reduzir o crescente impacto ambiental associado à extração, geração, beneficiamento, transporte, tratamento e destinação final de matérias-primas, provocando o aumento de lixões e aterros sanitários;

 

Considerando que as campanhas de educação ambiental, providas de um sistema de identificação de fácil visualização, de validade nacional e inspirado em formas de codificação já adotadas internacionalmente, sejam essenciais para efetivarem a coleta seletiva de resíduos, viabilizando a reciclagem de materiais, resolve:

 

Art. 1º – Estabelecer o código de cores para os diferentes tipos de resíduos, a ser adotado na identificação de coletores e transportadores, bem como nas campanhas informativas para a coleta seletiva.

 

Art. 2º – Os programas de coleta seletiva, criados e mantidos no âmbito de órgãos da administração pública federal, estadual e municipal, direta e indireta, e entidades paraestatais, devem seguir o padrão de cores estabelecido em Anexo.

 

§ 1º – Fica recomendada a adoção de referido código de cores para programas de coleta seletiva estabelecidos pela iniciativa privada, cooperativas, escolas, igrejas, organizações não governamentais e demais entidades interessadas.

 

§ 2º – As entidades constantes no caput deste artigo terão o prazo de até doze meses para se adaptarem aos termos desta Resolução.

 

Art. 3º – As inscrições com os nomes dos resíduos e instruções adicionais, quanto à segregação ou quanto ao tipo de material, não serão objeto de padronização, porém recomenda-se a adoção das cores preta ou branca, de acordo com a necessidade de contraste com a cor base.

 

Art. 4º – Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.

 

JOSÉ SARNEY FILHO

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>